No Goodbyes da Dua Lipa, seria uma Larry Song? - Analise

 Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar claro que isso é apenas uma teoria e analise feita por mim. Você tem o direito de pensar assim também ou não, então se não concorda, não ofenda.

Sexta-feira passada (02), Dua Lipa lançou seu primeiro álbum de estúdio auto-intitulado. Na última postagem do blog, comentei sobre a possibilidade de Homesick ser uma Larry Song escrita pelo Harry (por causa do Ghostwritter), lembrando que a música pode não ter nada a ver com Larry na sua composição e até mesmo Harry pode não a ter escrito. Tudo é apenas uma suposição. Isso serve também para o assunto de hoje.

Quando escutei a faixa No Goodbyes pela primeira vez, não consegui não associar a Larry. Foi algo automático, eu nem ao menos sabia a tradução completa da música, mas mesmo assim meu cérebro insistia em associar a música com Larry. Então decidi olhar toda a letra e devo confessar que chorei muito, pois a letra me lembra muito eles.

Fiquei me sentindo uma idiota, porque quando fui procurar os compositores, não vi nenhum Ghostwritter ou alguém suspeito, pelo menos não naquele momento. Até então, a única ligação que existia com os Larrys é com Dua, é a mesma que citei na última postagem.

Hoje, inconformada com uma música que grita Larry, decidi aprofundar mais a pesquisa e decidi procurar os artistas com quem os compositores trabalharam e fiquei surpresa com um deles. Os compositores são, Dua Lipa, Daniel Traynor, Ilsey Juber e Lindy Robbins.

Dua Lipa, como citado na última matéria sobre Homesick, foi vista com Harry apenas uma vez e logo os boatos de que eles estivessem namorando ou trabalhando juntos no álbum dela surgiram. No mesmo dia, Louis seguiu a Dua no Instagram e Dua o seguiu de volta. Um tempo depois, Louis foi visto com o produtor de Dua. Os boatos de namoro foram então negados por ela com um “Somos apenas amigos”. Amigos costumam apresentar seus amigos ao namorado, certo? Talvez Harry tenha apresentado Louis para Dua pessoalmente. Como eu disse isso é só um talvez.

Então, Dua tem ligação com os Larrys, mesmo que pequena. Mas e os outros compositores? Eles tem alguma ligação? Ilsey e Daniel não, mas Lindy sim.

Lindy Robbins trabalhou com One Direction nos álbuns Up All Night, Take Me Home e Midnight Memories. Ela escreveu Taken, Summer Love, Truly, Madly Deeply, She’s Not Afraid e Half a Heart. Uma curiosidade sobre as músicas que ela escreveu é que uma delas foi escrita com todos os meninos e essa música é Taken.

Lindy trabalhou com One Direction entre os anos 2011 – 2013, período em que foram escritos os três álbuns e também os anos que Larry era mais ativo, porém isso é apenas detalhe. Lindy e Dua terem ligação com Louis e Harry não significa que elas, juntos de dois compositores que nunca conheceram os dois, escreveriam uma música sobre eles.

O que eu vou fazer agora é uma analise da letra na visão de Larry. É mais ou menos o que foi feito por alguns com a música Secret Love Song de Little Mix. A música tem uma letra LGBT linda que pode ser associada a Larry mas que não foi escrita sobre eles, mas tem ligação com Larry por conta da aparição do RBB durante a música no V Festival com luzes verde e azul durante a música. A analise que vou fazer de No Goodbyes é só uma associação que fiz com Larry, ok? Vamos lá.

Recentemente a Dua falou que No Goodbyes é uma música sobre o medo de perder a pessoa que ama.

Talvez um dia eu possa vê-lo
Nós podemos sorrir e acenar
E tudo ficará bem
Talvez um dia, estará tudo bem
Poderíamos ser apenas amigos
Sem as complicações que vêm
Quando começamos a dizer coisas
Sim, eu te machuquei, e você me machucou
Sim, nós fizemos algumas coisas que nunca podemos retirar
E trabalhamos duro para corrigi-las
Mas nós quebramos mais
E então eu acho que algumas coisas não são feitos para durar
É pedir demais

Aqui eu associei com o pensamento deles dois de que talvez, um dia eles consigam se encontrar e não ter que fingir que o outro não está ali, que um dia eles poderão sorrir e falar um com o outro sem que venha gente de todos os cantos os julgando e tentando os afastar. É como Dua diz em “Talvez um dia, estará tudo bem. Poderíamos ser apenas amigos sem as complicações que vem” eles querem poder agir pelo menos como amigos, como antes e não ter que sofrer as consequências do que uma “amizade” pode trazer pra eles mesmo sem estarem assumidos ainda. A parte “Quando começamos a dizer coisas” também pode ser associada a essas consequências, porque eles também pagam por qualquer coisa que falam e podem entregar a verdade.

“Quando começamos a dizer coisas. Sim, eu te machuquei, e você me machucou. Sim, nós fizemos algumas coisas que nunca podemos retirar. E trabalhamos duro para corrigi-las. Mas nós quebramos mais. E então eu acho que algumas coisas não são feitos para durar. É pedir demais” Quando eles são obrigados a falar coisas que não querem, como falar sobre as garotas com quem estão “namorando”, ambos se machucam. Eles fizeram e falaram coisas que nunca vão poder tirar ou desfazer. Mesmo que Larry se assuma e provem que tudo foi uma farsa, os stunts, o babygate, isso não muda o fato de que aconteceu e sempre vai ficar marcada ali. Não muda o fato de que isso não pode ser modificado da história deles mesmo que tentassem.

Eles trabalham duro para corrigir essas mentiras e nos dizerem a verdade sem estar falando diretamente. Eles sempre fazem isso, mas mesmo assim eles se quebram mais e mais, então começam a pensar que talvez não seja feito pra durar pra sempre, quando nós claramente vemos que é.

Por hoje a noite
Vamos amar como se não houvesse um adeus
(Sem despedidas)
Só por essa noite
Fingir que está tudo bem
(Tudo bem)
Por que não nos abraçamos
Nos usamos, sussurramos belas mentiras
Só por essa noite
Vamos amar como não houvesse um adeus
(Sem despedidas)
Sem despedidas
Sem despedidas
Sem despedidas, eh

E então eles pedem por uma noite para se amar sem pensar na despedida, ficar juntos só por uma noite e imaginar que não vai ter um adeus, que aquele momento vai ser pra sempre.

Em um quarto escuro
Não temos a
Veja a luz da verdade
Entre eu e você
Podemos ficar cego
Enquanto isso
Deixe nossos corpos dizer
O que não podemos nunca parecem se comunicar
Mesmo que seja tarde demais

E então eles estão em um quarto com todas as luzes apagadas, só eles dois. Eles estão vendo a luz da verdade e novamente começo a pensar que o fim está mais próximo do que imaginamos. Essa luz é tão forte que pode cegar e eu associei aos antis porque quando a verdade vier a tona, vai ser algo tão forte que eles vão perceber que sempre foram cegos. E então, enquanto isso não acontece, eles deixam os corpos deles, as emoções deles dizerem o que não podem mesmo que talvez seja tarde demais.

Para hoje a noite
Vamos amar como não há nenhum adeus
(Sem despedidas)
Só por essa noite
Fingir que está tudo bem
(Tudo bem)
Por que não vamos segurar um ao outro
Use uns aos outros, sussurro lindas mentiras
Só por essa noite
Vamos amar como não há nenhum adeus
(Sem despedidas)
Sem despedidas
Sem despedidas
Sem despedidas, eh
Sem despedidas (sem despedidas)
Sem despedidas (sem despedidas)
Sem despedidas, eh

Talvez um dia eu vou vê-lo
Basta sorrir e acenar e ficar bem

Para hoje a noite
Vamos amar como não há nenhum adeus
Para hoje a noite
Fingir que está tudo bem
(Tudo bem)
Por que não vamos segurar um ao outro
Use uns aos outros, sussurro lindas mentiras
Só por essa noite
Vamos amar como não há nenhum adeus
(Sem despedidas)
Sem despedidas
Sem despedidas
Sem despedidas, eh
Sem despedidas
Sem despedidas
Sem despedidas, eh

Essa parte é apenas repetida com pequenas modificações que não mudam o sentido da primeira parte. É a mesma interpretação de tudo.

Sempre que eu escuto essa música, penso nos larrys e que talvez o pensamento deles sobre tudo esteja assim e que com tudo que acontece, eles só querem uma noite apenas para viver como se não houvesse despedidas no dia seguinte.

Uma sugestão: Escutem primeiro No Goodbyes e depois Homesick, é como se fosse uma história que estivesse sendo contada.

Como eu disse no inicio, essa música não foi escrita para ou sobre Larry, é só uma associação que fiz com Larry igual fazemos com a letra de Secret Love Song, ok?


É isso, espero que tenham gostado e me encontrem no twitter @lwtngreen.

Comentários