Louis Tomlinson e follows curiosos – Analise

Ontem estava no twitter e vi essa analise muito interessante no Central Larry (@CentralLarry) que foi encontrada no Facebook da Aria Stylinson, então já estou deixando claro que essa analise não é minha. Além do mais, o texto está levemente editado para a minha forma de escrita do blog, porém, isso não torna a analise minha e sim da Aria Stylinson.

Louis seguiu a banda AJR Brothers no dia 22 de maio e eu descobri coisas curiosas sobre eles.

Uma semana antes do Louis seguir eles, o vocalista da banda tweetou a seguinte frase: “Ainda me espanto quando vejo a frase ‘Você é tão gay’ sendo usada como insulto nas redes sociais. Triste, as pessoas consideram isso como insulto. Estou cheio disso.”. A banda deu RT e postou no Instagram. No dia 22, Louis os seguiu no Instagram e no Twitter.

Isso é muito irônico, porque da última vez que Louis foi chamado de gay nas redes sociais, nós tivemos o “de fato hetéro” e o “Bullshit”. Então, fica claro que Louis não se sente ofendido com a palavra gay e o quanto sua gestão controla suas redes sociais.

Só por curiosidade, o vocalista tweetou isso no mesmo dia em que o The Sun lançou aquela matéria pressionando o Harry sobre sua sexualidade e ele disse logo depois que não se rotula. Harry e Louis não se importam nem um pouco com quem são, eles são orgulhosos de quem eles realmente são.

A banda AJR é fã do Harry. Ele é o único membro da One Direction que eles seguem e possuem pensamentos iguais ao de Harry. Enfim!

Outra curiosidade estranha, em 2014, AJR foram questionados em um ask do twitter sobre qual era a opinião deles sobre Larry e de todas as perguntas, eles decidiram responder justo essa. A resposta foi bem estranha “Casamento gay é incrível em New York” e ninguém entendeu aquela resposta. Bom, por algum motivo, New York é muito importante para Harry e foi citada algumas vezes em seu álbum.

One Direction e AJR pertecem a mesma gestão, então, ou eles apenas gostam de Larry e mostraram apoio, já que são de NY.

Agora saindo um pouco da analise da Aria, vou citar mais uma coisa importante sobre New York que vi no twitter da Noelle (@lwdagger)

“Harry Styles pode ir já contando pra sua mãe o que aconteceu em Arlo”







Para quem não entendeu, Arlo é um hotel em New York e Harry tem Arlo tatuado no seu braço recentemente. Eleanor já fez propaganda do hotel. 

Agora, voltando a analise.

Enfim, agora chegamos no ponto que queria chegar.

Louis está nessa de seguir cantores que possuem músicas que descrevem o que ele está vivendo no momento. Começou com Devlin, depois AJR e por último, Zuzu.

Mas voltando a AJR, eles possuem três músicas curiosas e que me lembram muito Louis e sua vida. Vou tentar resumir as três músicas.

A primeira música é Weak, essa música é o clipe mais recente da banda e a mensagem me lembrou muito o clipe da Zuzu.

O clipe começa com os músicos desacordados, cansados e sem forças em um metrô. Então, o vocalista consegue encontrar forças e tenta acordar seus amigos, mas é em vão. Então ele tenta, com essa força, fugir desse metrô, porque o metrô o mantém preso. Mas quando arriscou, algo invisível o impediu e então ele olhou para uma placa com “Volte” e a imagem da placa era um cheque com uma caneta. Vocês só precisam entender que o metrô que os prende é como se fosse a gestão e o cantor está preso a essa gestão.

Em outro momento, as portas do metrô se abrem, dando a eles uma falsa sensação de liberdade. Mas quando eles tentam fugir, descobrem que existe uma espécie de barreira invisível que os impede e por mais que eles gritem por ajuda das pessoas do lado de fora, eles não conseguem ouvi-los. O curioso é que neste momento a câmera foca no fone de ouvido de um dos membros da banda e está escrito Sony (rsrs). Foi uma coincidência, mas pelo teor das outras músicas deles, você percebe que eles não estão felizes com a gestão deles. Então, perto de finalizar o clipe, o vocalista foca nas placas escritas com “liberte-se” e ele está perto da saída, mas o metrô/gestão fica furioso e começa a desequilibrá-lo par que ele não fuja.

Ele finge se render e o metrô o deixa em paz, mas então ele aproveita e finalmente consegue saltar do metrô. Ele conseguiu sua liberdade, mas o metrô/gestão não aceitou sua liberdade e então passou por cima dele e o matou.

É um clipe bem pesado e metafórico. Entender o significado dói, mas vamos a letra da música.

Eu tentei juntar toda a letra em um texto e vou colocar como se fosse a visão do Louis sobre a música.

“Ele fala que deveria ter dito não para a gestão/fama e devia ter ficado em sua cama (Algo como ter uma vida normal). Ele fala que sua língua é uma grande causadora de problemas (Algo como uma língua afiada e respondona) (Oi Louis). Então fala de forma aleatória sobre um gole, um beijo e um hit (WMYB?) e o quanto aquilo terminou mal pra ele (Oi Larry) (Oi armário). Ele repete que devia ter dito não a sua gestão, ele fala que deveria ser forte, mas ele é fraco (Eu tive uma interpretação sobre isso). Ele fala que é fraco, mas que ama isso, que ama cair, então entendi que sua “fraqueza” é o Harry e o seu amor por ele e que ele não acha errado ser fraco por isso. Quando ele diz que deveria ter sido forte, é sobre parecer ser forte, mas sabemos que Louis não lida muito bem com essa coisa de stunt e esconder o que sente. Então repete de novo que deveria ter dito não, mas “eles” o chamam e ele diz que não quer nenhuma parte disso (Algo como não querer fazer parte disso). Ele fala que seus “hábitos” de ter que fazer stunt. Ele promete que não vai se mover e eu pensei em algo como ele promete que vai obedecer a gestão e não vai fazer nada de estúpido para afrontá-la. Ele conclui (o resto é repetição de música) com “nós caímos novamente” e “nós caímos por isso”, e pensei sobre eles caírem/serem forçados a fazerem coisas só por estarem juntos e não esconderem isso. Cada movimento de Larry sempre os leva a fotos/momentos com stunts.”.

Para concluir sobre essa música, ela me lembrou muito a música da Zuzu porque ambas falam sobre pessoas controladas por alguém e presas em uma situação e sobre estarem cansadas disso. O que é exatamente o que Louis está vivendo. Ele está cansado e não está mais escondendo isso. Ele tenta pedir ajuda, mas ninguém parece o ouvir.

A cena final do metrô matando o cantor quando ele está livre, para mim é a parte mais triste.

Os meninos (1D /Larry) estão tentando ser livres da sua gestão, mas não basta quebrar um contrato, eles precisam encontrar um jeito de se livrar da gestão sem serem prejudicados, pois caso o contrário essa maldita gestão pode acabar com a carreira deles.

Vídeo de Weak




A segunda música, I’m Not Famous, me lembra um pouco a primeira música e mostra também o cansaço de Louis.

A música é sobre uma vida perfeita se ele não fosse famoso, ele pode fazer e falar o que quiser porque ele não é um famoso. Ele não aparece na TV e nem é visto na rua. Os paparazzis não tem uma noticia sobre ele ou não se importa aonde ele vai. Ele não tem inimigos (gestão) e ninguém se importa com seu nome. Ninguém se importa com sua mania e hábitos e então ele conclui que a melhor coisa da vida é que ele não é famoso.

Eu acho que não preciso explicar muito. Essa é a vida que Louis queria poder ter. Ele ama tudo o que conquistou e os fãs, mas a fama tirou sua privacidade e sua liberdade e ás vezes ele gostaria de ter uma vida normal, onde ele pode ser quem é e pode amar quem ama.

Video de I’m Not Famous



A terceira música, The Green and Town, me lembrou muito Larry por causa de Home e Green.

Ele fala que algum momento, eles (Larry) não vão ser mais bonitos ou jovens, mas vão viver entre gigante. Eu pensei: “Vão ser lembrados com grandes nomes da música.” Eles se sentem abençoados pelo o que conquistaram e se sentem fortes juntos.

Ele pede para que o seu amor segure sua mão para que ele se sinta em casa (Home). Eles gostariam de navegar juntos pelo oceano (tattoos náuticas). Ele fala sobre dizer coisas sem precisar de palavras. Então pensei sobre tudo o que eles fazem para mostrar ao mundo e para eles o que sentem sem precisar usar uma única palavra.

Então eles falam que eles têm um longo caminho a percorrer (Enquanto não são livres) e então pensa maneira de “voltar” para a pessoa que ele ama e então encontrar uma casa (Eu entendi como ir até onde o Harry está, seja onde ele esteja e assim ficar em casa). Então ele fala que para encontrar essa casa, ele tem que encontrar o verde e achar a cidade (Eu pensei em esse verde ser o Harry e a cidade é a cidade atual onde o Harry está, porque eles viajam muito). Então finaliza dizendo que nunca vai encontrar alguém como a pessoa que ele ama. Acho que também não preciso explicar mais do que isso.

Video de The Green and Town



Então gente, a analise acaba aqui. Espero que tenham gostado e entendido. Novamente quero dar os créditos para Aria Stylinson do Facebook. Vocês também podem encontrar ela no twitter @RannaDias8.

É isso, até a próxima e me encontrem no twitter @lwtngreen.

Comentários